Estrelado por John Boyega, Jamie Foxx e Teyonah Parris, o filme “Clonaram Tayrone” está no top 3 do catálogo da Netflix desde sua estreia em 14 de julho. O longa-metragem é um filme de ficção científica dirigido por Juel Taylor que também leva o crédito de co-roteirista junto com Tony Rettenmaier.
Depois de 12 dias disponível na Netflix, “Clonaram Tyrone” já arrecadou um bom número de visualizações e críticas em sites como Rotten Tomatoes e IMDB que são indicadores de aprovação da audiência em geral.
Como está a crítica de Clonaram Tyrone? Veja se o filme é bom
A narrativa do filme segue Fontaine (Boyega) que depois de acordar vivo no dia seguinte que recebeu um tiro, descobre que é um clone de Tyrone. Então, ele junto com Yo-Yo (Parris) e Slick Charles (Foxx) descobrem que o governo norte-americano está usando a população negra do bairro em que eles moram como experimentos e decidem parar a operação.
No IMDB, “Clonaram Tyrone” tem a média da nota dada pelos usuários de 6,7/10 estrelas. O usuário maulcum escreveu “Me parece que eles pensaram sobre isso [cinematografia] ser um filme de sci fi e terror, e o filtro granulado capturou a essência.” (Traduzido livremente)
Outros usuários comentaram que foi uma boa ideia a Netflix ter investido no projeto, enquanto outros descrevem o filme como “Único, divertido e diferente”, além de um “clássico”.
Já na rede do Rotten Tomatoes, “Clonaram Tyrone” conseguiu uma aprovação de 92% no “tomatometer” e 100% de aprovação das audiências gerais. Noal Murray, usuário do Rotten escreveu “A comédia excêntrica ‘Clonaram Tyrone’ tem uma premissa de alto conceito, entregue à audiência com um ritmo engraçado e enviesado.”
Outros usuários recomendaram o filme, comentando que ele traz assuntos que seriam bons de serem discutidos, e que põe em cheque algumas ideias sobre a comunidade negra nos Estados Unidos em forma de sátira.