Classificação indicativa de Wonka: idade recomendada
Novidade dos cinemas brasileiros desta semana, “Wonka” recebeu uma classificação indicativa não indicada para menores de dez anos de idade no Brasil. É a mesma classificação da versão de 2005 de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.
Segundo o sistema de classificação brasileiro, o “não indicado para menores de dez anos” quer dizer que o filme “pode conter conteúdos angustiantes, de medo ou tensão, arma com violência, ato criminoso sem violência, linguagem depreciativa e ossada ou esqueleto com resquício de ato de violência”.
Tomando “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de 2005 como exemplo, o filme de Tim Burton é adequado para crianças, mas conta com algumas cenas um pouco assustadoras, como a famosa sequência do túnel. Uma boa forma dos pais ou responsáveis decidirem se querem levar as crianças para conferir o longa pode ser conferir o trailer:
“Wonka”
“A jornada do icônico personagem até se tornar dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Apaixonado por invenções, Willy será guiado em aventuras extraordinárias. Além disso, o protagonista encontra seus fiéis ajudantes: famosos Oompa-Loompas, interpretados por Hugh Grant.”
O longa é um spin-off da versão de 1971 de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, mas não é inspirado em um livro de Roald Dahl, como o filme original. Desta vez, o filme conta uma história original, criada pelo diretor Paul King (“As Aventuras de Paddington”).
Queridinho de Hollywood no momento, o ator Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo seu Nome”) dá vida à versão mais jovem de Willy Wonka, personagem que já foi interpretado por Gene Wilder (1971) e Johnny Depp (2005).
O elenco ainda conta com Olivia Colman (“The Crown”), Hugh Grant (“Simplesmente Amor”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Keegan-Michael Key (“Super Mario Bros. O Filme”), Calah Lane (“This Is Us”) e Rowan Atkinson (“Johnny English”).
Fonte: Guia Disney+ Brasil.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.