Classificação indicativa de Todos Menos Você: idade recomendada
Talvez você tenha visto o cartaz de “Todos Menos Você“, lido a sinopse e pensado: “hum, comédia romântica fofa”. Bem, não é exatamente assim. A comédia estrelando Sidney Sweeney (“Euphoria”) e Glen Powell (“Top Gun: Mavercick”) ganhou a classificação indicativa não indicada para menores de 16 anos por causa de “linguagem inapropriada, conteúdo sexual e breve nudez gratuita”. Ou seja, talvez não seja a melhor opção para conferir com os filhos – ou com a sua avó.
Qual a história de “Todos Menos Você”?
Levemente baseado na peça de Shakespeare “Muito Barulho por Nada”, o filme segue a história de Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell). Eles parecem o casal perfeito e tem um primeiro encontro eletrizante… mas um problema faz os dois não apenas esfriarem, mas passarem a se detestar.
Só que o destino não desistiu dos dois e eles voltam a se encontrar na Austrália para o casamento da irmã de Bea e a melhor amiga de Ben. Lá, eles acabam tomando a decisão mais sensata e razoável (alerta de ironia): fingirem ser um casal.
Além de Sweeney e Powell, o elenco conta com Nat Buchanan (“Prosper”), Alexandra Shipp (“Barbie”), Dermot Mulroney (“O Casamento do Meu Melhor Amigo”) e Rachel Griffiths (“A Sete Palmos”).
O filme é dirigido por Will Gluck, nome conhecido das comédias românticas responsável por filmes como “Amizade Colorida” (2011) e “A Mentira” (2010). Ele também assina o roteiro ao lado de Ilana Wolpert, que trabalhou na série do Disney+ “High School Musical: A Série: O Musical” (2019-2023).
No Rotten Tomatoes, o filme conta com apenas 50% de aprovação da crítica, mas o índice sobe para 87% entre os usuários do site. Um típico caso de “a crítica não gostou, mas o público sim”. Uma prova de que o público comprou o filme é a bilheteria de US$ 101,8 milhões, cerca de quatro vezes o valor do seu orçamento de US$ 25 milhões.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.