Classificação indicativa de The Flash: idade recomendada
Próximo lançamento da DC, o filme The Flash recebeu a classificação indicativa comum a quase todos os filmes de super-herói: PG-13, proibido para menores de 13 anos, nos Estados Unidos e proibido para menores de 12 no Brasil devido a sequências de ação e violência, linguagem inapropriada e nudez parcial.
Dirigido por Andy Muschietti (It: A Coisa), o filme foi escrito por Christina Hodson (Aves de Rapina) e Joby Harold (Obi-Wan Kenobi). A trama se inspira levemente na HQ Ponto de Ignição (2011), de Geoff Johns e Andy Cubert.
Barry Allen (Ezra Miller) decide voltar no tempo para tentar salvar sua mãe, assassinada quando ele era criança, mas acaba criando uma realidade alternativa em que o General Zod (Michael Shannon), o vilão de O Homem de Aço (2013), está vivo atormentando a Terra.
Além de Shannon, o filme conta com outro ator do universo DC de Zack Snyder reprisando seu papel: Ben Affleck retorna como Batman. Porém, a participação especial mais aguardada pelos fãs é de Michael Keaton, que interpretou o homem-morcego nos filmes de 1989 e 1992.
Sasha Calle (The Young and the Restless) estreia como Kara Danvers, a Supergirl. Outros nomes do elenco são Kiersey Clemons (Dope: Um Deslize Perigoso), Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) e Saoirse-Monica Jackson (Derry Girls).
The Flash estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (15).
O que a crítica está achando de The Flash?
No Rotten Tomatoes, o filme conseguiu 72% de aprovação da crítica especializada a partir de 141 avaliações. O consenso da crítica do site afirmou que a produção é “engraçada, adequavelmente ágil e facilmente uma das melhores da DC dos últimos anos.”
Já no Metacritic, o longa ficou com uma nota de 61/100 a partir de 33 resenhas, com 21 avaliações positivas e 12 mistas. A maior nota foi 85 (CNN e Film Threat) e a menor foi 40 (The Telegraph, The Austin Chronicle, The Guardian e Screen Rant).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.