Na próxima semana, na quinta-feira (16), estreia “Shazam! Fúria dos Deuses” nos cinemas brasileiros. A classificação divulgada foi de que o filme será para maiores de 13 anos, por ter “sequências de ação, violência e linguagem imprópria”.
O segundo filme da franquia de Shazam possui uma grande expectativa, sendo o primeiro lançamento da DC nos cinemas em 2023. Previamente, os críticos já tiveram acesso à produção e elogiaram o longa, que é efetivo no que promete e, principalmente, divertido.
Vale lembrar que o primeiro filme teve uma aprovação da crítica de 90% no Rotten Tomatoes e arrecadou mais de US$ 365 milhões nas bilheterias mundiais.
Senhor Cérebro fora do Shazam! 2?
Durante uma entrevista ao Cinema Blend, o roteirista Henry Gayden explicou o porquê substituíram o Senhor Cérebro por outro vilão na continuação da trama. As Filhas de Atlas, Hespera e Calipso, pegaram o lugar do antagonista, apesar das cenas pós-créditos do primeiro filme terem dado a entender que o Senhor Cérebro voltaria, junto com Doutor Silvana:
“A versão com Senhor Cérebro era muito divertida. Mas, parecia um pouco redundante. O Senhor Cérebro era uma ótima adição, mas basicamente ainda seria sobre a rivalidade de Billy e Doutor Silvana, e não parecia tão interessante como sequência.
Parecia mais do mesmo, com mais ação dessa vez. Com as Filhas de Atlas como as vilãs, poderíamos fazer o questionamento sobre o que são esses poderes, e o merecimento desses poderes. Parecia mais interessante do que simplesmente continuar a história do Doutor Silvana”, completou Gayden.
Sinopse
O ator Zachary Levi retorna ao papel de Shazam!, que terá de se reunir com seus aliados para travar uma batalha por seus superpoderes e o destino da Terra.
Isso porque os Deuses Antigos chegam ao nosso planeta a fim de buscar sua magia roubada há muito tempo atrás.