Estreou nos cinemas brasileiros desta quinta-feira (09/05), o filme “Planeta dos Macacos: O Reinado”, uma das produções mais esperadas de 2024. Por causa disso, é bom se informar sobre a classificação indicativa da produção, que recebeu o selo de PG-13, assim como os filmes anteriores. A justificativa do MPA (Motion Picture Association) ao classificar para maiores de 13 anos, é devido ter “sequências intensas de violência/ação de ficção científica”.
No novo filme da franquia, vamos acompanhar a história tendo um salto temporal, depois da conclusão da Guerra pelo Planeta dos Macacos. Após os eventos liderados por César, muitos macacos cresceram e criaram novas sociedades, enquanto os humanos foram reduzidos e vivem às margens, precisando sobreviver escondidos nas sombras. Apesar de César ter sido o responsável por tudo isso, a nova geração de primatas não conhecem os seus feitos.
Dentro desse cenário, vamos acompanhar um novo líder querendo escravizar outros macacos, para tecnologia humana, enquanto um jovem macaco não aceita essa imposição, quando vê o seu clã ser capturado. Ele foge e embarca em uma jornada para encontrar a liberdade de todos os macacos, tendo a ajuda inusitada de uma humana para ser a chave dessa revolução.
Mais detalhes de Planeta dos Macacos: O Reinado
O filme contou com a direção de Wes Ball ao lado de Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Patrick Aison, que foram responsáveis pelo roteiro da ficção científica. Esse longa-metragem é reboot do quarto filme da franquia “Planeta dos Macacos”, que dá sequência ao filme lançado em 2017. No elenco, a trama foi estrelada por Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon, Eka Darville e Kevin Durand.
Com um orçamento entre US$ 160-165 milhões para ser desenvolvido, o longa-metragem tem grandes expectativas de bilheteria, assim como outros filmes da franquia também tiveram sucesso comercial.