Nesta semana, estreia nos cinemas brasileiros mais um filme de terror, que chegará nas telonas nesta quinta-feira (16/05). A produção em questão é “O Tarot da Morte”, uma obra dirigida por Spenser Cohen e Anna Halberg e estrelado por Harriet Slater, Adain Bradley, Avantika, Wolfgang Novogratz, Humberly González, Larsen Thompson, Olwen Fouéré e Jacob Batalon.
Na trama, vamos acompanhar um grupo de jovens descrentes, que decidem infringir em uma regra fundamental: nunca usar o baralho de tarô de outra pessoa. Apesar de saberem disso, eles usam um estranho baralho que encontram e acabam despertando uma presença maligna que estava presa nas cartas, desencadeando uma série de eventos aterrorizantes.
Após isso, eles começam a morrer horrivelmente, um por um, e devem descobrir o mistério do baralho em uma tarefa contra o tempo, para conseguirem escapar do futuro previsto em suas leituras.
Quem for conferir a produção nos cinemas, saiba que recebeu a classificação indicativa para maiores de 14 Anos, pois contém linguagem imprópria, violência.
Mais detalhes de O Tarot da Morte
O filme já estreou nos cinemas dos Estados Unidos e arrecadou até o momento cerca de US$ 20 milhões, contra um orçamento de US$ 8 milhões. Em relação a recepção com a crítica, o longa-metragem recebeu notas mistas, mas possui avaliações ruins nos principais agregadores, como Rotten Tomatoes. Seu índice de aprovação é de somente 20%, com base em 45 resenhas do site.
Em outros portais, como ao The AV Club, o jornalista Matthew Jackson definiu “O Tarot da Morte” como um filme que: “acaba parecendo frágil, vazio e, novamente, muito, muito frustrante”.