Chegando esta semana nos cinemas nacionais, O Exorcista do Papa, estrelado por Russell Crowe, promete trazer uma trama obscura, envolvendo histórias sinistras baseadas em fatos relatados pelo famoso padre Gabriele Amorth.
Devido à temática pesada e a apresentação de temas como violência, conteúdo sexual e drogas lícitas, a classificação do filme foi recomendada para maiores de 16 anos, não sendo recomendável para menores e pessoas sensíveis.
O roteiro foi adaptado das biografias An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories, sobre o padre Amorth. Amorth faleceu em 2016, aos 91 anos de idade, e suas histórias serviram de inspiração para diversos filmes do gênero.
A versão mais recente do roteiro ficou por conta de Evan Spiliotopoulos e contará com revisões de Chuck MacLean, enquanto o enredo original foi escrito por Chester Hastings e R. Dean McCreary. Já a direção do longa ficou por conta de Julius Avery, de Operação Overlord.
Mais sobre O Exorcista do Papa
Este é o primeiro filme com o protagonismo voltado para o padre Amorth em si, que será vivido por Crowe. Isso porque apesar de as histórias do padre servirem de inspiração para diversas outras produções, nenhuma delas acompanhou o religioso em ação.
A trama acompanha o padre enquanto ele investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente manter no esquecimento.
O padre de Crowe aparenta já possuir bastante conhecimento no que faz, tendo até mesmo um momento de descontração mesmo cara a cara com um demônio.
O Exorcista do Papa ainda inclui Franco Nero (o Django original de 1960), interpretando o Papa, o Pontífice ao qual o Padre Gabriele reporta. Daniel Zovatto (O Homem nas Trevas) e Ralph Ineson (A Bruxa) completam o elenco.
O trailer do filme não só apresenta o vislumbre inicial do padre Amorth e seus aliados, como ainda já apresenta a ameaça que será enfrentada por ele no longa. Assista: