Classificação indicativa de O Convento: idade recomendada

Na próxima quinta-feira (27), chega aos cinemas o filme “O Convento”, trazendo a história sobre possessão demoníaca dentro de um convento da Escócia, onde as questões sobre espíritos malignos se misturam com a figura sacra da igreja. 

Dirigido por Christopher Smith, o filme de terror promete trazer o passado obscuro da Igreja na Idade Média, com cenas com sangue envolvendo sacrifícios. Por isso, a classificação indicativa nos cinemas no Brasil é para maiores de 16 anos. 

Mais informações sobre O Convento 

Na trama, vamos acompanhar a história de Grace (Jena Malone, de “Jogos Vorazes”), uma jovem triste, que vive solitária e sem muitos amigos. Sua vida piora quando ela recebe a notícia informando que seu irmão cometeu suicídio no convento. Chegando no local, ela passa a desconfiar se a situação ocorreu conforme os relatos da igreja, fazendo-a abrir uma investigação pessoal para saber mais sobre. 

Sua ação não é bem vista pelas freiras e nem pelo Padre Miguel (Steffan Cennydd), e apesar de achar que está fazendo a coisa certa, Grace acaba sendo envolvida em uma teia de segredos, sacrilégios e sacrifícios macabros por trás do convento. 

Recepção na mídia 

Ainda não há uma avaliação prévia da mídia sobre o novo filme, mas se seguir as mesmas diretrizes de “Triângulo do Medo”, que também teve direção de Christopher Smith, o novo filme de terror pode alcançar notas positivas. A produção lançada em 2009 possui 80% de aprovação, algo relevante pois a crítica especializada não costuma dar boas notas para filmes de terror no geral. 

Outra questão que pode agradar o público é que o filme possui elementos como possessão, que atiça o imaginário de quem assiste, principalmente daqueles que curtem filmes sobre forças sobrenaturais. Outro destaque é o da Igreja como um elemento opressor, criando uma narrativa que subvertem a ideia do sagrado como algo bom e protetor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.