Nesta quinta-feira (18/01), estreou nos cinemas brasileiros o filme “Mergulho Noturno”, o novo terror da Blumhouse, que trouxe uma produção épica por trás. Dirigido por Bryce McGuire, em sua primeira grande produção, o cineasta contou ao seu lado com Jasom Blum (Uma Noite de Crime, Sobrenatural) e James Wan (Franquia Invocação do Mal, Jogos Mortais).
Na história, inspirada no curta de mesmo nome lançado em 2014, vamos acompanhar Ray Waller (Wyatt Russell, de Falcão e o Soldado Invernal) e sua família. Ray é um ex-jogador de beisebol que decide se mudar com a esposa e filhos para uma nova casa, que possui uma piscina.
Todos estão procurando se conectar novamente e esperam que essa área de lazer possa unir a família mais uma vez.No entanto, essa paz é interrompida quando forças sobrenaturais que assombram justamente o local favorito das crianças começam a se manifestar na piscina.
Por ser uma trama de terror, com cenas fortes, a classificação indicativa é não recomendada para menores de 16 anos.
Mais informações de Mergulho Noturno
Além da direção de Bryce McGuire e produção dos grandes cineastas Jasom Blum e James Wan, quem assinou o roteiro foi Rod Blackhurst. No elenco, a produção também conta com Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Amélie Hoeferle (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) e Ben Sinclair (High Maintenance).
Durante um Q&A exclusivo, McGuire falou sobre o processo que foi escolher a piscina para o filme, visando a importância dela, pois foi como escolher um ator como protagonista: “Foi muito importante poder rodar o filme em uma piscina real, pois você não pode fingir isso. E quando a encontramos, é quase como escolher um ator, já que pude observar quais pontos fortes ela tinha. Eu constantemente andava ao redor dela, subia no trampolim e nadava para pensar em tudo – da mesma maneira como um diretor trabalha com atores para tirar tudo o que for possível deles”.