Classificação indicativa de Grande Sertão: idade mínima recomendada para assistir
Acabou de chegar aos cinemas brasileiros nesta quinta (6) o filme nacional “Grande Sertão“, releitura moderna do livro clássico de Guimarães Rosa. Mas o longa NÃO é uma boa opção para quem está procurando algo para assistir com as crianças. A classificação indicativa do filme é “não recomendado para menores de 18 anos”, devido a cenas de violência, nudez e uso de drogas.
“Grande Sertão”
“Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada ‘Grande Sertão’, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade e traição, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, um dos bandidos, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão.”
Sinopse divulgada pela Paris Filmes
As estrelas do filme são Caio Blat (“Carandiru”) e Luisa Arraes (“O Debate”). Outros nomes do elenco são Rodrigo Lombardi (“Travessia”), Eduardo Sterblitch (“Os Outros”), Luis Miranda (“Encantado’s”), Mariana Nunes (“Todas as Flores”), Luellem de Castro (“Reality Z”) e Lucas Oranmian (“7 Prisioneiros”).
A direção é de Guel Arraes, responsável por clássicos do cinema nacional como “O Auto da Compadecida” (2000) e “Lisbela e o Prisioneiro” (2003). Ele também assina o roteiro ao lado do seu colaborador frequente, Jorge Furtado (“O Homem que Copiava”). Antes de chegar aos cinemas, o longa foi exibido na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, onde Arraes venceu o prêmio de melhor direção na categoria “Escolha dos Críticos”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.