Classificação indicativa de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
Recém-chegado aos cinemas brasileiros, “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” une a velha e a nova guarda dos Caça-Fantasmas em uma aventura de volta em Nova York. O longa conta com uma classificação não indicado para menores de 12 anos, devido a cenas de “ação/violência sobrenatural, linguagem e referências sugestivas”. É a mesma classificação da maioria dos blockbusters, como os filmes da Marvel.
“Em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a família Spengler retorna para onde tudo começou – a icônica estação de bombeiros em Nova York – para se unirem com os caça-fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma força do mal, os Ghostbusters originais e os novos precisam unir forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.”
Sinopse da Sony Pictures Brasil
Para a alegria dos fãs nostálgicos pelos filmes dos anos 80, temos Bill Murray, Ernie Hudson e Dan Aykroyd reprisando os papéis dos “Caça-Fantasmas raiz”. A nova guarda é composta pelos personagens apresentados no filme anterior da série, “Ghostbusters: Mais Além” (2021). Alguns nomes que estão de volta são Paul Rudd (“Homem Formiga”), Carrie Coon (“Garota Exemplar”), Finn Wolfard (“Stranger Things”) e Mckenna Grace (“Capitã Marvel”).
“Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” é dirigido por Gil Kenan (“A Casa Monstro”).
Por que o Egon Spengler não voltou para “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”?
Os fãs dos primeiros filmes provavelmente estão pensando: “cadê o quarto Caça-Fantasma”? Harold Ramis, o ator que interpretava Spengler, faleceu em 2014, aos 69 anos, em decorrência de um tipo raro de vasculite autoimune.
Apesar do ator não poder estar mais presente, o legado do personagem continua fazendo parte da família, com sua filha e seus netos sendo apresentados como os novos protagonistas em “Mais Além”.
Fonte: G1.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.