A classificação indicativa de um novo filme da Prime Video surpreendeu até mesmo o diretor da produção cinematográfica. O responsável pela direção do longa-metragem, Matthew López, não gostou do selo de restrição recebido pela associação e acabou questionando a escolha durante uma entrevista.
A trama “Vermelho, Branco e Sangue Azul” é uma comédia romântica inspirada no livro que tem o mesmo nome e foi escrito pelo autor Casey McQuiston. O longa recebeu a classificação R, de acordo com a definição da Motion Picture Association (MPA), que, traduzindo para o Brasil, seria uma produção inadequada para menores de 16 anos de idade.
Em entrevista à People, Matthew López não poupou palavras e questionou a MPA sobre a definição restritiva deles quanto à idade necessária para se assistir a sua obra “Vermelho, Branco e Sangue Azul”. Veja o que disse o cineasta:
“Acho que fiquei um pouco surpreso com a classificação R apenas porque, embora nunca tenha sido encorajado a limitar o que estávamos mostrando ou limitando o que estava representando, a cena é o que pretendia mostrar. Ela é exatamente como eu queria”, falando sobre a cena picante entre os protagonistas da trama Nicholas Galitzine e Taylor Perez.
Ainda assim, López questionou sobre se a cena fosse entre um homem e uma mulher:
“Mas eu questiono se fosse um homem e uma mulher, se a classificação ainda seria R… Eu também questiono geralmente a preferência da MPA por violência do que sexualidade, ao que parece. Acho que se tivesse uma cena de violência entre eles, eu poderia ter mantido uma classificação PG-13 (quando os pais são advertidos que algum material pode ser impróprio para crianças menores de 13 anos), mas porque eles estão fazendo sexo e são dois homens, a classificação é R”
Trailer e sinopse de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”
A sinopse oficial da trama conta a seguinte história:
“Alex Claremont-Diaz é o primeiro filho da presidente dos EUA. Ele é a coisa mais próxima de um príncipe do lado ocidente do Atlântico. Com sua irmã intrépida e a neta genial de Veep, eles formam o Trio da Casa Branca, uma bela estratégia de marketing milenar para sua mãe, a presidente Ellen Claremont.
Os deveres da socialite internacional têm desvantagens – ou seja, quando fotos de um confronto com seu antigo inimigo, o príncipe Henry, em um casamento real, vazam para os tablóides e ameaçam as relações americanas/britânicas. O plano para controle de danos é encenar uma falsa amizade entre o Primeiro Filho e o Príncipe. Enquanto a presidente Claremont inicia sua tentativa de reeleição, Alex se vê envolvido em um relacionamento secreto com Henry que pode atrapalhar a campanha e derrubar duas nações.”
Assista ao trailer:
A assinatura do Prime Video custa R$14,90 ao mês ou R$119,00 ao ano. E o melhor: você pode fazer um teste de 30 dias gratuito usando nosso cupom.