Após o sucesso de 2021, com o primeiro filme, finalmente os fãs brasileiros poderão ver nos cinemas a continuação de “Duna Parte 2”, que estreia nas telonas nacionais nesta quinta-feira (29/02). A ficção científica contou novamente com direção de Denis Villeneuve e segue o roteiro adaptado ao romance de mesmo nome, que foi publicado em 1965 por Frank Herbert. Nesta segunda parte, a história está se aproximando da segunda metade do livro e tem um elenco liderado por Timothée Chalamet como Paul Atreides, mais uma vez.
De acordo com a sinopse oficial: “Este filme de acompanhamento explora a jornada mítica do Duque Paul Atreides, que possui poderes de clarividência que podem permitir que ele guie a humanidade para um futuro melhor. Agora unido a Chani e aos Fremen, Paul está em uma guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Depois de assumir o controle do império e enfrentar uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.”
Por ter cenas de violência, foi definido pelo MPAA que a classificação indicativa seria para maiores de 13 anos, pois contém: “violência sangrenta, material sugestivo e linguagem”.
Mais informações de Duna Parte 2
O longa-metragem vem recebendo boas avaliações nos sites especializados, como IMDb, no qual já possui mais de 1,3 mil avaliações. Recebendo uma nota 9.4/10, até o momento, Duna Parte 2 está ultrapassando o filme “Um Sonho de Liberdade”, que estava ocupando a primeira colocação de melhores filmes de todos os tempos.
Portais de imprensa também fizeram suas análises sobre o longa-metragem, como o editor-chefe do site Collider, Steven Weintraub, que usou o X (antigo Twitter) para expôr a sua opinião: “Produção incrível. Pontuação brilhante. Todo o elenco foi excelente. Minha única reclamação foi que gostaria que fosse mais longo. Não estou brincando. O filme tem 2h e 40 min (?) e eu ficaria feliz em assistir mais uma hora”, escreveu no post.