Classificação indicativa de Creed 3: idade recomendada
O terceiro filme da série “Creed” chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (2), com o retorno de Michael B. Jordan interpretando o protagonista Adonis Creed. Confira a classificação indicativa do longa.
“Creed 3” é o terceiro filme responsável por narrar a história de Adonis Creed, chegando aos cinemas de todo o mundo nesta semana e rendendo U$ 5,45 milhões somente na pré-estreia nos Estados Unidos, o que tornou a produção como a maior pré-estreia da franquia.
No Brasil, a sequência, que conta com o grande mentorado de Rocky Balboa nos ringues, recebeu a classificação indicativa oficial para pessoas acima de 12 anos por conter em suas cenas atos de violência e pela presença de drogas lícitas.
A história de Creed 3
Além de dar vida ao protagonista, o longa marca a estreia de Jordan como diretor, que retorna à um de seus principais papéis após as duas primeiras produções da série, “Creed” (2015) e “Creed 2” (2018). O filme é o nono da franquia “Rocky”, iniciada em 1976 com Sylvester Stallone como protagonista, sendo essa a primeira produção em que o ator não dá vida à Rocky Balboa.
Com nomes como Phylicia Rashad, Wood Harris, Selenis Leyva, Thaddeus J. Mixson e Florian Munteanu no elenco, “Creed 3”, Adonis enfrenta seu colega de infância Damian Anderson após o mesmo passar anos na cadeira, colocando seu futuro nos ringues em risco.
O novo filme da franquia ainda apresenta a possibilidade de continuação, com o desenrolar da história de Adonis Creed. No entanto, uma nova produção, inspirada em Ivan Drago, deve ser realizada para dar continuidade aos filmes, com Dolph Lundgren como protagonista.