Classificação indicativa de Boogeyman – Seu Medo É Real: idade recomendada

O mais novo terror do ano, Boogeyman – Seu Medo É Real, está com data marcada para chegar em junho, e prometeu entregar uma das experiências mais assustadoras de 2023. O longa é baseado em um conto curto, mas aterrorizante do lendário escritor Stephen King.

Com direção de Rob Savage com roteiro de Scott Beck, Bryan Woods e Mark Heyman, o filme apresenta o “Bicho-Papão”, uma criatura maligna que se apresenta de dor e sofrimento humano. Para a história, a criatura é quase como a representação da própria morte.

Apesar de abordar temas pesados, como a morte, depressão e luto, o filme foi classificado nos EUA pela MPA, o órgão regulador de classificações do país, como PG-13, ou seja, indicado apenas para maiores de 13 anos.

Se por um lado, isso pode significar cenas de violência mais limitadas, vale lembrar que filmes desta classificação não necessariamente são ruins. Afinal, esta é a mesma classificação de filmes como Poltergeist: O Fenômeno, Cloverfield: Monstro e Um Lugar Silencioso, por exemplo.

Mais sobre Boogeyman – Seu Medo é Real

Também conhecido como Bicho-Papão: O Conto, Boogeyman acompanha a história de Sadie Harper e sua irmãzinha, Sawyer, que estão se recuperando após a trágica morte de sua mãe. Deixadas com o pai, o terapeuta Will, as meninas não conseguem se conectar com o homem.

Acontece que o pai também está passando por momentos difíceis no processo de luto, e não consegue dar a devida atenção ou carinho às filhas. Até que, durante uma sessão de terapia com um paciente que aparece em sua casa totalmente desesperado, Will acaba recebendo uma nova preocupação em sua vida.

O homem acaba trazendo consigo uma entidade sobrenatural, uma criatura que se alimenta de sofrimento. A monstruosidade é referenciada como um “bicho-papão”, e trará ainda mais tormento para a vida da família.

Boogeyman está previsto para chegar aos cinemas no próximo dia 1 de junho. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.