Classificação indicativa de A Primeira Comunhão: idade recomendada
“A Primeira Comunhão” é um filme de terror que estreou em março deste ano no Brasil e teve sua classificação indicativa definida. A idade recomendada para assistir a trama de terror é de 16 anos. O filme é de criação espanhola.
A produção de terror é dirigida por Víctor Garcia, que é um diretor e roteirista em seus primeiros anos de carreira. Apesar do pouco tempo, Garcia tem a produção de quase 10 filmes em seu currículo. A maioria deles é de terror, seu gênero preferido.
O filme conta a história de uma garota que vive nos anos 80 em uma pequena cidade da Espanha. Sara (Carla Campra), personagem principal da trama, teve que se mudar para esse povoado e se sente desconfortável com isso. Nesse lugar, ela faz amizade com Rebeca (Aina Quiñones), e se divertem nas noites em boates. Porém, após voltarem para casa, encontram uma boneca, e tudo muda em suas vidas.
Confira a seguir o trailer do filme:
A Primeira Comunhão e as críticas
A produção espanhola não vem recebendo muitas críticas positivas. Incontáveis críticos vem tratando o filme como um terror bobo, sem suspense, mais um clichê aterrorizante no mercado dos filmes.
O crítico brasileiro Roberto Sadovski deu sua opinião sobre o filme em sua coluna do UOL. Sadovski diz que o filme é mais uma bobagem do terror. Ainda em seu texto, ele afirma que o diretor trouxe lições do cinema do gênero ruins e que não dão fôlego para ocorrer uma continuação do filme.
O filme ainda está em algumas salas de cinema pelo Brasil e pode ser assistido. Há poucas sessões disponíveis nos principais cinemas do país.