Clássico do heavy metal nunca iria ser gravado pelo cantor: “era pop demais”

Um dos principais nomes da cena do Rock e do Heavy Metal, o lendário Ronnie James Dio revelou antes de morrer que um dos maiores clássicos já lançados, quase não foi produzido. Responsável por liderar as bandas Rainbow, Black Sabbath e Dio, ao longo da sua carreira, o cantor e compositor foi quem escreveu diversas letras importantes, como no caso de “Rainbow In The Dark”, um dos maiores hits de sua carreira solo.

No entanto, durante uma entrevista, Ronnie James Dio disse que a oitava faixa do disco da banda Dio, “Holy Diver”, lançado em 1983, quase não foi lançada, pois na sua opinião, era “pop demais”: 

“Achei que ‘Rainbow In The Dark’ era muito pop em comparação com o restante das músicas. Eu estava prestes a usar uma lâmina de barbear na fita – porque naquela época usávamos fita, é claro – e, para minha sorte, os rapazes me convenceram a não fazer isso. Graças a Deus, eles fizeram isso”, relembrou Dio.

Mais detalhes da entrevista de Ronnie James Dio

Essa revelação ocorreu em 2005, quando Dio contou como foi o processo do primeiro disco Classic Rock, afirmando que quase ficou de fora de “Holy Diver”. Durante a entrevista, foi perguntado ao astro se o motivo dele não ter gostado do som, era por causa do teclado estridente e o vocalista concordou: 

“Acho que provavelmente foi por isso que não gostei tanto (…). Mas, em retrospectiva, a sua singularidade tornou-a memorável. No final das contas, o tema do teclado foi o contraste perfeito para o peso geral daquela música”. 

Mais informações de Ronnie James Dio

Considerado um dos maiores vocalistas de todos os tempos pelo seu enorme talento e voz marcante, Dio morreu em maio de 2010. O disco “Holy Diver” foi o primeiro trabalho da banda Dio, que contou com as faixas “Don’t Talk To Strangers”, “Caught In The Middle” e “Rainbow In The Dark”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.