Para a realização de um filme, os diretores e produtores planejam suas gravações e processo criativos com antecedência. Porém, existem casos em que alguns filmes apresentam pouco tempo para a realização de todas as produções de filmagem. Com base nisso, separamos um clássico do cinema que entra dentro dessa estatística, mas faturou milhões.
Lançado em 1985, “Clube dos Cinco” apresentou uma das melhores produções da história sobre filmes que retratam o ensino médio. O longa se tornou um dos maiores clássicos do cinema mundial, mas a situação de suas gravações durarem apenas dois meses chamou a atenção de muitos fãs e telespectadores.
De acordo com o diretor John Hughes, as filmagens do “Clube dos Cinco” aconteceram entre 28 de março de 1984 e terminou dois meses depois, em maio de 1984. Além disso, a mesma escola usada para as gravações também foi utilizada em outro clássico do cinema do mesmo diretor: “Curtindo a Vida Adoidado”, que estreou no cinema mundial em 1986.
“Clube dos Cinco” teve um orçamento de “apenas” US$ 1 milhão, mas em compensação o filme arrecadou mais de US$ 50 milhões no mundo inteiro.
Clássico do cinema: do que se trata Clube dos Cinco?
“Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola. Os estudantes são punidos e precisam passar o sábado na biblioteca do colégio escrevendo uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos”, destaca a sinopse oficial do longa.
Para assistir ao longa, os interessados podem recorrer a dois streamings: o Amazon Prime Video e o Telecine.