Como de costume, a plataforma do HBO Max remove e insere novas produções quando um mês acaba e outro se inicia. Desta vez, a produção que sairá da plataforma é o filme “As Vantagens de Ser Invisível”, um clássico adolescente recheado de emoções.
Na trama, conhecemos Charlie (Logan Lerman), um jovem diferente que tem dificuldades de interagir com pessoas em sua nova escola e narra suas experiências. Deslocado no ensino médio, ele prefere ler livros do que buscar se enturmar com alguém. Sozinho, ele é acolhido por seu professor de literatura, que acredita nele e o vê como um gênio, mostrando que as coisas podem melhorar.
Em seguida, ele conhece Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que aceitam o seu jeito tímido de ser, firmando uma amizade intensa e vivendo diversas aventuras.
As Vantagens de Ser Invisível será removido do catálogo do HBO Max no dia 31 de agosto.
Mais informações de As Vantagens de Ser Invisível
Lançado em 2012, o filme foi dirigido por Stephen Chbosky, autor que escreveu o livro de mesmo nome, em 1999. Além do protagonismo de Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller, o filme também conta com um elenco recheado, com nomes de Mae Whitman, Kate Walsh, Dylan McDermott, Nina Dobrev, Johnny Simmons, Erin Wilhelmi, Melanie Lynskey, Paul Rudd e Joan Cusack.
Na época em que chegou aos cinemas, o filme teve uma recepção tímida na bilheteria, arrecadando cerca de US$ 33,3 milhões mundialmente. Porém, a produção foi aclamada pela crítica e soma 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 160 resenhas.
No consenso geral, foi dito que: “As Vantagens de Ser Invisível é uma adaptação sentida e sincera que é reforçada pelo desempenho e forte liderança.”