A série “Classes” chegou na plataforma da Netflix no dia 3 de fevereiro, de forma mundial. A produção indiana é um remake de “Elite”, série popular espanhola no serviço de streaming, que possui seis temporadas. O novo enredo traz basicamente a mesma premissa, porém com uma óptica diferente, visando em problemas sociais. Como a produção acabou de estrear, é costume da Netflix analisar os números de audiência para definir a renovação da trama.
Ou seja, ainda é cedo para o streaming decretar a continuidade da história, mesmo que a estreia tenha tido bons números. Normalmente, comparada a outras produções originais, a Netflix leva de três a quatro meses para decidir.
História vem conquistando o público
Em seu lançamento, os telespectadores ficaram presos na narrativa, que traz a história de três adolescentes que ganham bolsas para estudar na Hampton International School, localizada desta vez em Déli, capital da Índia. Os estudantes, Dheeraj, Saba e Balli vieram de distintos locais da cidade e terão que enfrentar o preconceito na escola, além de segredos que podem trazer consequências brutais.
O elenco conta com Rohit Singh, Ratnabali Bhattacharjee, Zeyn Shaw, Gurfateh Pirzada, Anjali Sivaraman, Ayesha Kanga, Piyush Khati, Naina Bhan, Chayan Chopra e Madhyama Segal e a trama foi dirigida por Ashim Ahluwalia, vencedor do National Film Award.
Repercussão positiva
Como a trama acabou de chegar na Netflix, as avaliações ainda estão em crescimento. Desde seu lançamento, o IMDb teve mil avaliações, dando uma nota de 6,1 de 10. Seu grau de popularidade na plataforma é de 453, no qual subiu mais de duas mil posições, desde a estreia. A série atingiu no Rotten Tomatoes uma aprovação de 78%, tanto do público como da crítica, que deu 3.5 estrelas para a produção. A série ainda não foi cadastrada no Metacritic para ter outra base de avaliação.