Em 2015, o filme “Cinquenta Tons de Cinza” deu início à trilogia picante nos cinemas, trazendo a adaptação literária do best-seller da autora britânica E. L. James. Como protagonistas, a produção contou com Dakota Johnson como Anastasia Steele e Jamie Dornan no papel sedutor de Christian Grey. O sucesso da produção cinematográfica foi tanto que os outros dois filmes foram feitos, contando os desfechos de um romance fora do comum.
Saiba a ordem cronológica de Cinquenta Tons de Cinza
Cinquenta Tons de Cinza – 2015
No primeiro filme, conhecemos Anastasia, uma jovem simples que estuda literatura e divide o quarto com uma colega. Certo dia, sua amiga pede um favor de que ela vá entrevistar o bilionário Christian Grey. Quando se conhecem, rapidamente uma química acontece entre os dois, porém, o que Ana não esperava era que ele tinha gostos peculiares: Grey é adepto do sadomasoquismo, enquanto ela é totalmente inexperiente.
Apesar disso, os dois começam um relacionamento visando apenas o sexo, porém, Ana tinha que aceitar ser submissa e acatar as regras, fazendo com que entrasse em um esquema de mistérios do bilionário.
Cinquenta Tons Mais Escuros – 2017
No segundo capítulo da história, Ana está determinada em terminar com Grey para focar em sua carreira. Isso vai contra as regras, fazendo com que o bilionário entre em ação e não deixe que ela acabe com tudo. Após momentos de altos e baixos, eles finalmente conseguem encontrar um equilíbrio e decidem reatar, porém, sem o joguinho de poder do filme anterior e com um bombástico pedido de casamento.
Cinquenta Tons de Liberdade – 2018
No terceiro e último capítulo, vamos ver Ana e Christian em um casamento feliz e na melhor fase de suas vidas. Ele está cada vez mais aprendendo a lidar com os traumas do passado, e Ana conquistando seus sonhos profissionais. Diante disso, eles acreditam que tudo ficará bem, porém, fantasmas do passado irão retornar e tumultuar o relacionamento perfeito do casal, colocando-o mais uma vez à prova.