Cinquenta Tons de Cinza 4: continuação não terá o ator principal
A franquia de filmes “Cinquenta Tons” possui três produções baseadas na série de livros escrita pela autora inglesa E.L. James, servindo de inspiração para os cinemas e conquistando o público maior de 18 anos, o que fez a franquia ser uma das maiores do mundo entre as que possuem essa classificação indicativa.
Os fãs da franquia não veem uma trama sobre os livros desde 2018, quando ocorreu a última estreia nos cinemas, que foi “Cinquenta Tons de Liberdade”, que trouxe uma história diferente dos demais longas para o público.
Um possível quarto filme da saga de “Cinquenta Tons” não deve ser desenvolvido, visto que o livro de número quatro da série escrita por E.L. James, que se chama “Grey”, não conta um enredo diferente, mas, sim, a perspectiva de Christian Grey, sem trazer novos fatos, o que poderia ser um fracasso caso fosse produzido e levado aos cinemas.
Apesar desse fato, o ator protagonista da história, Jamie Dornan, havia anunciado a sua saída da trilogia após as gravações do último filme, o que poderia afetar mais uma produção sequencial da trama.
Ele confirmou a notícia ao tabloide inglês The Sun e disse o seguinte:
“Acabamos de filmar os dois e encerrei a minha participação. É o meu ponto final em relação à série. Já estou com a cabeça em outros projetos e preocupado com outros personagens que vou viver”.
Filmes da trilogia e suas sinopses
A trilogia “Cinquenta Tons” é composta pelos seguintes filmes e que contam as histórias a seguir:
“Cinquenta Tons de Cinza” (2015) – “A estudante de literatura Anastasia Steele, de 21 anos, entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh. Ela vê nele um homem atraente e brilhante, e ele fica igualmente fascinado por ela. Embora seja sexualmente inexperiente, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do enigmático Grey.”
“Cinquenta Tons Mais Escuros” (2017) – “Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey, Anastasia decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto, e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.”
“Cinquenta Tons de Liberdade” (2018) – “Christian Grey e sua nova esposa, Anastasia, abraçam completamente sua inseparável ligação, mas eventos terríveis começam a comprometer seu final feliz antes mesmo de começar.”