Cinemas recebem notificação para parar de exibir Ainda Estou Aqui
Depois de passar quase 5 meses em cartaz, o filme Ainda Estou Aqui deixará os cinemas a partir desta semana. De acordo com o que foi divulgado, o ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional terá sua circulação interrompida a partir desta quarta-feira (2), por decisão da Sony Pictures.
O comunicado foi enviado por e-mail enviado aos exibidores e, conforme divulgado pela coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, o principal motivo por trás da remoção é o lançamento do filme de Walter Salles no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo (via Pipoca Moderna).
A decisão da Sony causou surpresa por não se tratar de uma prática recorrente. Inclusive, um responsável por uma rede de cinemas, que pediu anonimato, alegou que tentou negociar com a distribuidora para manter Ainda Estou Aqui em cartaz, mas recebeu uma resposta negativa.
À Folha, a Sony não mencionou a Globoplay como motivo da retirada, mas apenas reforçou que o filme é uma produção original da plataforma, e celebrou a trajetória do filme nos cinemas, onde Ainda Estou Aqui arrecadou cerca de US$ 35,3 milhões (ou por volta de R$ 202,4 milhões) mundialmente.
“Em sua 21ª semana, com mais de 5,8 milhões de pessoas que já assistiram ao filme, é natural a tendência de queda da presença de público nos cinemas”, disse o estúdio no comunicado. Nesta segunda-feira (31), foi confirmado que o longa chega ao streaming no dia 6 de abril.
Mais sobre Ainda Estou Aqui: trama e elenco do filme
Depois de ser levado preso pelas autoridades durante o regime militar no Brasil, o ex-deputado Rubens Paiva acaba desaparecendo sem deixar rastros. Com isso, sua esposa Eunice dá início a uma incansável busca por respostas, tentando descobrir o paradeiro de Rubens.
Porém, por conta das informações restritas e das constantes ameaças da época, a jornada de Eunice se torna cada vez mais perigosa. Enquanto isso, ela também luta árduamente para tentar garantir um futuro melhor para seus filhos.
O elenco do filme conta com nomes como Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro Antonio Saboia, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Dan Stulbach, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, entre outros. Ainda Estou Aqui ainda está em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: