Cillian Murphy revela que David Bowie influenciou Oppenheimer
Na última quinta-feira, dia 20, chegou aos cinemas Oppenheimer e Cillian Murphy já está sendo cotado ao prêmio de Melhor Ator no Oscar. O astro comentou sobre sua preparação para o papel e citou uma influência bastante inusitada para o viver o pai da bomba atômica: David Bowie.
Em entrevista ao MTV Movies (via NME), o ator revelou que sua interpretação Oppenheimer possui grande influência do cantor em seu figurino, inspirando-se na fase Thin White Duke. O período de Bowie é considerado sóbrio e notório pela utilização de ternos retos e com calças longas.
“Chris [Nolan] me enviou algumas fotos de David Bowie do período Thin White Duke e na época do álbum Young Americans. Ele tinha essas calças enormes. Usamos elas como referência para Oppenheimer“, disse Murphy durante sua entrevista. Confira abaixo uma imagem da persona de David Bowie.
Oppenheimer: saiba mais sobre o filme
Em Oppenheimer, vemos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor e o intuito de construir uma arma letal o suficiente para encerrar de vez a Segunda Guerra Mundial.
Além de Murphy, o elenco conta com Matt Damon no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, e Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, sua esposa, bióloga e membro do Partido Comunista.
Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma física e repórter, membro do Partido Comunista, enquanto Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss. Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan e Jack Quaid completam o elenco.