Devido à sua performance em Peaky Blinders, Cillian Murphy se tornou um dos rostos mais conhecidos da cultura popular. O astro irlandês interpreta Thomas Shelby, protagonista da produção que encerrou sua jornada em 2021, embora ainda haja um filme em desenvolvimento.
No entanto, Murphy não parece estar muito confortável com a fama que conquistou com a série. O ator conversou com a Rolling Stone e revelou que o papel lhe rendeu um nível de popularidade que não estava acostumado e que não gostou muito.
“Isso pode arruinar as experiências, porque fetichiza tudo: você pode estar andando na rua e alguém tirar uma foto, como se fosse um evento do caralho. Isso meio que destrói as nuances e o comportamento humano, mas isso faz parte.”
Murphy comentou que “a fama evapora com regularidade”, citando o restaurante em que a conversa estava acontencendo. “Estou por aqui o tempo todo e ninguém dá a mínima. Ele se dissipa. Mas se… um dos caras da Succession entrasse aqui, eu ficaria todo intimidado e abalado. Quando você se depara com alguém em quem investiu muito, ou que acha incrível, o encontro é estranho.”
Cillian Murphy protagonizará Oppenheimer
Embora tenha atingido grande fama com Peaky Blinders, Cillian Murphy é um nome conhecido em Hollywood há bastante tempo. O ator roubou a cena com suas performances em Batman Begins, Sunshine e 28 Dias Depois.
Agora, Murphy será o grande protagonista de Oppenheimer, o novo longa de Christopher Nolan. O astro é um dos grandes favoritos a concorrer pelo Oscar e ficará encarregado de interpretar J. Robert Oppenheimer, o “pai da bomba atômica”.