Cillian Murphy abre o jogo sobre o que realmente acha de Oppenheimer
Na semana passada, “Oppenheimer” foi lançado e, em menos de uma semana, levou milhares de pessoas aos cinemas. Por ser baseado em fatos reais, os espectadores tiveram contato com um lado importante da história, que nem todos aprendemos na escola.
Inclusive, esse entendimento dos fatos também refletiu no ator Cillian Murphy, que estrelou como protagonista. O astro falou um pouco sobre como foi o processo de interpretar o físico e fez suas considerações sobre ele, em uma entrevista ao NME. Para Murphy, o criador da bomba atômica foi ingênuo durante o projeto:
“Acho que ele acreditava que seria a arma para acabar com todas as guerras”, disse o ator. “Ele pensou que [ter a bomba] motivaria os países a formar uma espécie de governança mundial nuclear. Ele foi ingênuo.”
Cillian Murphy em Barbie 2?
Como o filme estreou junto com “Barbie”, comparações de bilheteria foram feitas, mas, apesar dos números serem diferentes, a produção histórica superou as projeções financeiras. Até o momento, “Oppenheimer” arrecadou cerca de US$ 174,1 milhões mundialmente, e a expectativa era de faturar US$ 50 milhões.
Além disso, o astro Cillian Murphy também foi envolvido na onda “Barbenheimer”, já que o longa de Christopher Nolan era tão aguardado quanto “Barbie”. Por conta disso, o portal Omelete perguntou à Murphy se ele participaria de Barbie 2, como um possível Ken:
“Claro! Vamos ler o roteiro, vamos conversar” disse o ator. “Mal posso esperar para ver [‘Barbie’]. Mal posso ver o filme. Penso que é ótimo para o cinema ter todos esses grandes filmes entrando em cartas neste verão.”