No dia 25 de agosto, estreou na plataforma do Max a série “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, uma produção original da HBO Brasil para o canal fechado e streaming, que tem a intenção de dar sequência para os acontecimentos do aclamado filme de 2002. Por ser do Max, é bem improvável que seja hospedada na Netflix, principalmente durante o seu período de lançamento, onde os episódios ainda estão sendo disponibilizados semanalmente.
Criada por Bráulio Mantovani, a produção é ambientada vinte anos depois dos eventos do filme, no início dos anos 2000, onde os fãs poderão conferir como está a comunidade através das memórias de Buscapé (Alexandre Rodrigues). Com flashbacks, é possível ver o antes e depois do impacto dos conflitos entre policiais, traficantes e milicianos na vida dos moradores da comunidade.
Mais informações de Cidade de Deus: A Luta Não Para
Quem também participou da produção foi Sérgio Machado com Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha, que foram responsáveis pelo roteiro. No elenco, a trama contou com o retorno de Roberta Rodrigues, Alexandre Rodrigues, Alexandre Rodrigues, Roberta Rodrigues e Thiago Martins, integrantes do elenco original de Cidade de Deus, além de Marcos Palmeira e Shirley Cruz para novos personagens na série.
Por ser semanal, o terceiro episódio foi lançado no domingo (08/09) e este episódio foi dirigido por Aly Muritiba. No streaming, a produção estreou às 3h da manhã, mas no canal da HBO, ela é exibida às 21h (no horário de Brasília).