Cidade de Deus: o que o público achou da nova série da Max
Neste domingo (25), estreou na Max o primeiro episódio de “Cidade de Deus: A Luta Não Para“, continuação do clássico nacional de 2002. Mas o que os espectadores acharam dessa primeira amostra da série? No IMDb, a produção está com uma avaliação 7,3/10 a partir de 87 avaliações dos usuários do site.
Nas redes sociais, os comentários foram bastante positivos.
“Cidade de Deus: A Luta Não Para”
A série se passa no Rio de Janeiro, nos anos 2000, 20 anos após os eventos do filme de 2002. Agora crescido, Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um fotojornalista experiente e a Cidade de Deus também passou por várias mudanças. A trama acompanha vários personagens em lutas de poder entre traficantes, milicianos e policiais no local.
“Não imaginava que voltaria a trabalhar com o personagem, então foi um desafio. Tive um frio na barriga e muito medo, porque o Buscapé é um personagem épico e tem um lugar só dele no meu coração”, comentou Alexandre Rodrigues em entrevista à Veja.
Além de Rodrigues, outros nomes do primeiro filme que estão de volta são Roberta Rodrigues (Berenice), Thiago Martins (Lampião), Kiko Marques (Cabeção), Edson Oliveira (Barbantinho) e Sabrina Rosa (namorada do Galinha). Dois rostos novos são Andréia Horta (“As Aventuras de José e Durval”) e Marcos Palmeira (“Pantanal”).
O diretor do filme original, Fernando Meirelles, foi apenas o produtor na série. A direção ficou com Aly Muritiba, responsável pela elogiada série do Prime Video “Cangaço Novo” (2023-presente).
Quando estreiam os próximos episódios de “Cidade de Deus: A Luta Não Para”?
Como de costume com as séries mais badaladas da Max, a produção será lançada semanalmente, aos domingos, às 21:00. Confira as datas de estreia dos próximos episódios:
Episódio 1 – 25 de agosto- Episódio 2 – 1º de setembro
- Episódio 3 – 8 de setembro
- Episódio 4 – 15 de setembro
- Episódio 5 – 22 de setembro
- Episódio 6 – 29 de setembro
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.