Em 2002, o cinema brasileiro recebeu o filme “Cidade de Deus”, considerado uma das principais obras cinematográficas, no qual se destacou até com a crítica internacional. Após mais de 20 anos, a história ganhará uma continuação e será em formato de série, contendo seis episódios que serão disponibilizados na plataforma do Max. Apesar das expectativas, ainda não foi revelada a data exata da estreia, apenas foi informado que será em agosto deste ano.
Intitulada “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, a minissérie terá como principal objetivo mostrar como alguns personagens estão, desde os eventos do filme. Produzida por Fernando Meirelles, diretor da obra original, o elenco contou com Alexandre Rodrigues (Buscapé), Thiago Martins (Lampião), Roberta Rodrigues (Berenice), Kiko Marques (Melonhead) e Edson Oliveira (Barbantinho).
Mais detalhes de Cidade de Deus: A Luta Não Para
A minissérie foi dirigida por Aly Muritiba, com produção de Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo. Além deles, também participaram talentos das comunidades de Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.
Na trama, vamos acompanhar Cidade de Deus próxima aos dias de hoje, já que no filme a produção foi ambientada nos anos 1970, quando o local estava em construção. Para a alegria dos fãs, a HBO também confirmou que haverá cenas do longa-metragem, para serem usadas como forma de contextualização, fazendo com que o espectador relembre de trechos fundamentais para a nova narrativa. Outro detalhe importante sobre o enredo é que, assim como o roteiro original, a história será contada a partir do ponto de vista de Buscapé.