Chuva Ácida: filme tem na Netflix? Onde assistir em streaming
Nesta quinta-feira (24/04), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Chuva Ácida”, um drama francês de ficção científica que usou como desastre natural, uma chuva ácida muito perigosa.
Na trama, acompanhamos a história de Selma (Patience Munchenbach), uma jovem de 15 anos que lida com a separação dos pais Michal (Guillaume Canet) e Élise (Laetitia Dosch). Mas, os problemas pessoais são deixados de lado quando uma intensa chuva ácida cai sobre a França e obriga todos a procurar um refúgio para sobreviver. Conforme eles tentam fugir, descobre que o mundo pode estar ruído e a família fragmentada terá que se unir para enfrentar esta catástrofe climática e tentar escapar dela.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Prime Video.
Mais informações de Chuva Ácida
Lançado em 2023, o filme contou com a direção de Just Philippot, que também colaborou no roteiro ao lado de Yacine Badday. No elenco, a produção foi estrelada por Guillaume Canet, Laetitia Dosch, Patience Munchenbach, Marie Jung e Martin Verset. Quando estreou, teve uma recepção mediana com a crítica e recebeu análises de alguns portais, como de Tim Grierson, da Screen International, que ressaltou a proposta de misturar gêneros:
“Philippot combina aspectos do filme-catástrofe e do drama doméstico , abordando cada gênero com eufemismo para entregar um estudo modesto de convulsão pessoal e social – e recusando-se a oferecer resoluções organizadas em qualquer frente.”
Chuva Ácida é mortal como no filme?
Com as mudanças climáticas, a chuva ácida é uma consequência dos efeitos de gases poluentes na atmosfera, mas a que existe em nossa realidade não pode matar ou corroer a pele. De acordo com cientistas, esse fenômeno ocorre quando existe a combinação entre os gases com a água das das nuvens, formando ácidos que caem com a chuva.