Em 2022, a Netflix lançou a série “ Dahmer: Um Canibal Assassino” que retratou a vida e principalmente as vítimas de um dos maiores serial killers dos Estados Unidos. Jeffrey Dahmer matou 17 pessoas, sem levantar suspeita da polícia por mais de uma década. A produção de streaming foi um dos maiores sucessos no ano passado da plataforma, o que fez levantar pautas sobre os crimes.
Criada por Ryan Murphy (American Horror Story) e protagonizada por Evan Peters, a minissérie criminal ganhou os holofotes da mídia e fez despertar alguns questionamentos envolvendo os crimes e quem matou Jeffrey Dahmer.
Quem é Christopher Scarver?
Em 1990, Scarver foi condenado à prisão perpétua, por assassinar um trabalhador do Wisconsin Conservation Corps, Steven Lohman, atirando nele três vezes. De acordo com relatos, ele ouvia vozes de que era “o escolhido” e foi enviado para a prisão Columbia Correctional Institution em Wisconsin.
Teve contato com Dahmer em 1994, quando o serial killer foi liberado para interagir com outros presos. Em novembro, o assassino estava limpando um dos banheiros do ginásio do presídio, quando Jesse Anderson e Christopher Scarver ficaram sozinhos com Dahmer, Scarver matou Anderson e Dahmer, socado-os até a morte.
Em 2003 foi transferido para uma instalação no Colorado, com outros presos, dados com doenças mentais, em uma ação conjunta. Scarver segue atualmente na prisão cumprindo várias penas de prisão perpétua, concedeu uma entrevista para o New York Post, justificando seus atos contra Dahmer e lançou um livro de 2015, “The Child Left Behind”, com poemas e composições musicais.
Em uma de suas declarações do porque matou Jeffrey Dahmer, Scarver alegou que o serial killer usava ketchup para simular o sangue de vítimas e ainda passava dos limites com outras pessoas: “Ele colocava essas coisas em locais onde os outros veriam. Ele ultrapassou o limite com alguns prisioneiros e funcionários do presídio.
Condenação de Jeffrey Dahmer
O serial killer havia sido condenado a 941 anos de prisão, sendo 16 consecutivas de prisão perpétua, por 17 assassinatos, envolvendo também estupro, necrofilia e canibalismo. Ele foi preso quando uma de suas vítimas conseguiu fugir e vale destacar que Dahmer cumpriu menos de três anos, antes de ser assassinado.