Christopher Nolan explica como seria seu “Os Vingadores” e Robert Downey Jr. tira sarro
Christopher Nolan e Robert Downey Jr. trabalharam juntos em Oppenheimer, longa-metragem que estreou ontem (20) nos cinemas e conta a história do físico teórico J. Robert Oppenheimer. O diretor de cinema declarou em entrevista como seria “Os Vingadores” se tivesse sob o seu comando.
Em entrevista à Wired, Nolan afirmou que faria diferente o longa-metragem da equipe de super-heróis da Marvel e disse como seria o uso de efeitos e que Robert Downey Jr. teria uma participação ainda maior como Homem de Ferro. Veja o que disse o cineasta:
“Esse é um enigma para o multiverso. Já tendo trabalhado com você [Robert Downey Jr.] em Oppenheimer, provavelmente daria mais tempo de tela a Tony Stark. Você estaria estampando seu rosto por todo o filme.Além disso, não usaria CGI. Você estaria preparado para entrar em um propulsor a jato real [para as cenas do Homem de Ferro]?”
Christopher Nolan
Durante a conversa, Downey Jr. respondeu, de forma bem humorada, o diretor de Oppenheimer dizendo que se gravassem juntos os filmes de Vingadores estariam filmando até hoje, devido ao perfeccionismo do cineasta em suas produções.
Sinopse de Oppenheimer
O longa dirigido por Christopher Nolan e interpretando por Robert Downey Jr., que fez o papel do personagem Lewis Strauss, conta a seguinte história em sua sinopse:
“Oppenheimer contará a história real de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico que se tornou o diretor do Laboratório de Los Alamos, chefiando a pesquisa e o desenvolvimento da bomba atômica que encerrou a Segunda Guerra Mundial, sob o que foi secretamente chamado de Projeto Manhattan.”
A produção cinematográfica está em cartaz desde o dia 20 de julho e pode ser assistida em todas as salas de cinema do Brasil.