Christopher Nolan abre o jogo sobre dirigir próximo 007

Christopher Nolan já dirigiu filmes sobre super-heróis (trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas), mágicos (O Grande Truque), viagens espaciais (Interestelar) e até sobre o criador da bomba atômica (Oppenheimer). Mas você consegue imaginar o diretor no comando de uma franquia de espionagem, como os filmes do 007, o James Bond?

“Eu amo aqueles filmes. A influência daqueles filmes na minha filmografia é vergonhosamente na cara. Seria um privilégio incrível fazer um [filme do James Bond]. Ao mesmo tempo, quando você pega um personagem como esse, você está trabalhando como um conjunto particular de restrições. Então é um tipo de responsabilidade que eu também senti muito quando trabalhei com o Batman”, afirmou o diretor em participação no podcast Happy Sad Confused.

(via World of Reel)

Segundo Nolan, se ele fosse dirigir o próximo filme do 007, ele precisaria ser parte do processo de escalação do próximo James Bond. O ator Daniel Craig, que interpretou o agente secreto em cinco filmes, fez sua despedida do papel no longa mais recente da franquia, “007: Sem Tempo para Morrer” (2021).

Infelizmente para os fãs da trilogia do Batman do Nolan, o diretor já disse, sem hesitação, que não pretende dirigir mais filmes do gênero. Ele fez a declaração em entrevista ao youtuber Hugo Travers (via O Vício). Após terminar a trilogia do homem-morcego, Nolan chegou a produzir outros filmes da DC, como “O Homem de Aço” (2013) e “Liga da Justiça” (2017). Porém, em 2021, Nolan saiu da Warner, estúdio que detém os direitos da DC, após 20 anos de parceria (via Rolling Stone).

Oppenheimer

O novo filme dirigido por Nolan é uma biografia de J. Robert Oppenheimer, um dos cientistas responsáveis pela criação da bomba atômica. O elenco conta com Cillian Murphy (Peaky Blinders), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Florence Pugh (Midsommar), Matt Damon (Interestelar), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), entre outros.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.