Em 2004, foi lançada a sequência da amada comédia romântica O Diário da Princesa, estrelada por Anne Hathaway, que apresentou o ator Chris Pine no papel do inesquecível antagonista Nicholas Devereaux. E agora, na era das continuações, foi confirmada a produção de uma nova sequência quase 20 anos depois.
Com isso, muitos nomes do elenco original são aguardados para retornar além de Hathaway, que assumirá novamente a coroa como Mia Thermopolis. Contudo, apesar das altas expectativas, Pine pode seguir o caminho contrário, não estando entre os nomes cotados para a continuação.
Em entrevista ao programa Today with Hoda and Jenna, o ator afirmou que não fazia ideia do andamento da produção. “Eu não sei de nada”, disse ele. Os apresentadores ficaram em choque, concordando que o estúdio não poderia fazer um novo O Diário da Princesa sem a participação de Pine.
“Ligue para a Disney. Ligue para Bob Iger [CEO da Disney]! Minha resposta honesta é: eu não sei de nada. E acho isso fantástico”, brincou o ator durante a conversa. Julie Andrews, que interpretou a Rainha Clarisse nos dois filmes originais, também não está confirmada na nova sequência.
O Diário da Princesa 3, cujo roteiro já está pronto há alguns anos, foi escrito por Flora Greeson e contará com a direção de Adele Lin, uma vez que Gary Marshall, o diretor original, infelizmente faleceu em 2016. O longa faz parte de um projeto de retomadas da Disney, que envolve títulos como Moana e O Rei Leão.
Chris Pine diz que “O Diário da Princesa 2” mudou sua vida
Apesar de atualmente ser conhecido por blockbusters como Mulher Maravilha e Star Trek, Chris Pine já foi um ator iniciante como qualquer outro, que já enfrentou dificuldades em seu começo de carreira. Porém, segundo ele, atuar em O Diário da Princesa 2 fez uma grande diferença em sua vida.
“Estava no auge do verão e dirigindo pela Magnolia quando recebi a ligação dos meus agentes dizendo que eu tinha conseguido o trabalho. Parei no acostamento da autoestrada e eles me disseram que eu receberia US$ 65.000. Foi como se tivessem me dito que eu ganhei US$ 50 milhões. Foi absolutamente impactante”, revelou o ator, em entrevista ao portal ComicBook.
Pine relatou que, na época, ele estava com saldo negativo no banco e estava até mesmo devendo os pais. Contudo, o recebimento do valor causou um grande impacto em sua vida, com ele sentindo que sua carreira estava finalmente sendo valorizada.