Percorrendo o mundo com a turnê Music of the Spheres, o Coldplay incluiu 11 datas em solo brasileiro. E desde situações inusitadas como o vocalista Chris Martin curtindo uma roda de samba à momentos históricos como o encontro com o presidente Lula, a banda vem colecionando boas histórias na passagem pelo país.
Entre essas situações, uma das mais homéricas foi o “confronto” da banda com o crítico Régis Tadeu. Conhecido por suas opiniões ácidas, detonando artistas, principalmente do meio pop, o crítico publicou em seu canal do YouTube um vídeo intitulado “Coldplay – Por que eu detesto”.
Logicamente, o vídeo gerou reações negativas dos fãs da banda, mas a atitude mais surpreendente foi a do próprio Coldplay. Para surpresa do crítico, o próprio Chris Martin o convidou para assistir ao show da banda em uma das datas de São Paulo.
Chris “enquadrou” Régis, que não saiu do personagem, questionando-o: “então você é o cara que odeia a banda?” O vocalista explicou que assistiu ao vídeo de Régis por acidente, navegando no YouTube, mas que não se incomodou com a opinião forte, e que valoriza a liberdade de expressão.
Régis foi alocado em um camarim “para relaxar”, segundo Chris Martin. O crítico deixou claro que assistiria ao show para dar sua opinião depois, o que o levou a ser interrompido pelo vocalista.
“Não preciso saber a sua opinião, porque eu já sei qual é”, diz Martin no vídeo.
Por fim, apesar da situação em si, Martin demonstrou de fato ter raiva alguma de Régis e ainda mostrou que conhecia seu crítico. Disse que, como ele, é fã da banda alemã Rammstein. O crítico também baixou as armas e, finalmente, elogiou Martin, segundo ele, não canta rock.
“Estou muito grato. É muito bom saber que você é um cara pé no chão”, declarou Régis.
Alguns fãs da banda, por mais que estivessem impressionados com o encontro, não acharam justo a ida de Régis ao show como convidado e não deixaram de se manifestar nas redes sociais.
Já outros, principalmente apreciadores do trabalho do crítico, exaltaram a atitude de Chris Martin e gostaram muito do vídeo.
Music of the Spheres: últimos shows do Coldplay no Brasil
A turnê Music of the Spheres segue agora rumo ao Rio de Janeiro, nas três últimas datas da passagem do Coldplay pelo Brasil. Até o momento, foram realizados seis shows em São Paulo e dois em Curitiba. A banda conseguiu esgotar os ingressos em todas as apresentações.
Os shows no Rio de Janeiro serão realizados nos dias 25, 26 e 28 de março no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, com ingressos quase esgotados sendo vendidos através do site da Eventim.
Após os shows no Rio, a banda retomará a turnê a partir do dia 17 de maio, começando pela cidade de Coimbra, em Portugal. Segundo a agenda oficial no site, a banda estará em turnê até outubro deste ano.