Chris Hemsworth confronta Scorsese e Coppola: “me incomoda”
Apesar de ser uma franquia bilionária, a Marvel está longe de ser uma unanimidade e já recebeu várias críticas, não apenas de fãs, mas de profissionais respeitados da indústria, como os diretores Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”) e Francis Ford Coppola (“O Poderoso Chefão”). Em nova entrevista, Chris Hemsworth, que interpreta o Thor no MCU, comentou essas críticas.
“Pareceu muito duro e me incomoda, especialmente [vindo] de heróis. Isso me fez virar o olho, pessoas detonando o gênero de super-heróis”, declarou o ator australiano em entrevista ao The Times. “Esses caras tiveram filmes que não funcionaram também, todos nós temos. Quando eles falaram sobre o que havia de errado com os super-heróis, eu pensei, legal, conta isso para os bilhões que os assistem. Estavam todos errados?”
Hemsworth também afirmou que o hábito das pessoas não mudou por causa dos filmes de super-herói, mas por causa dos celulares e das mídias sociais. “Os filmes de super-heróis realmente mantiveram as pessoas nos cinemas durante essa transição, e agora as pessoas estão voltando [a ir ao cinema]. Então eles merecem um pouco mais de valorização”, completou o ator do Deus do Trovão.
Relembre as críticas do Scorsese e Coppola à Marvel
Em uma ocasião, Scorsese fez a declaração polêmica de que os filmes do estúdio “não eram cinema”. Ele reafirmou sua opinião em um artigo de opinião para o New York Times. “Há entretenimento audiovisual mundial e há cinema. Eles ainda se sobrepõem de tempos em tempos, mas isso está se tornando cada vez mais raro. E temo que o domínio financeiro de um esteja sendo usado para marginalizar e até menosprezar a existência do outro”, afirma trecho do artigo.
Coppola, amigo de longa data de Scorsese, defendeu a opinião do cineasta e concordou com ela, sendo ainda mais duro. “Quando Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo, porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar algo, alguma iluminação, algum conhecimento, alguma inspiração. Não sei se alguém ganha nada por ver o mesmo filme repetidamente. Martin foi gentil quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu digo que é“, declarou Coppola.
Fonte: Deadline.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.