Ao longo dos últimos vinte anos, poucas pessoas conseguiram ser mais polêmicas do que Chris Brown. O cantor foi indicado ao prêmio Melhor Álbum de R&B no Grammy 2023 e não levou para casa a estatueta. Após a derrota, Brown utilizou suas redes sociais para mostrar sua indignação.
O cantor foi indicado pelo álbum Breezy, de 2022, que conta com participações de Lil Wayne, Anderson .Paak, Lil Baby, H.E.R., Jack Harlow, Tory Lanez, Fivio Foreign, entre outros. Porém, quem ficou com o prêmio foi o músico Robert Glasper, com seu álbum Black Radio III.
Nas redes sociais, Brown publicou uma imagem com a revelação do vencedor e escreveu a legenda “Irmão, quem car*lho é esse? Você estão brincando! Quem car*lho é esse?“, em referência à Robert Glasper.
Na sequência, o cantor continuou com suas críticas. “Vou continuar chutando a bunda de vocês! Respeitosamente“, escreveu na publicação seguinte. “Vou melhorar minhas habilidades. Vou começar a tocar gaita“, completou.
Por último, Brown publicou mais uma crítica, indagando “Quem car*lhos é Robert Glasper?”, com um emoji rindo.
Grammy 2023: confira os principais vencedores
Além de Robert Glasper, outras categorias tiveram vencedores polêmicos. Enquanto todos esperavam mais um Grammy para Beyoncé, o prêmio de Melhor Álbum foi para Harry Styler por Harry’s House. Viola Davis levou um prêmio para casa, se tornando a 19ª artista a completar o EGOT, enquanto Samanta Joy venceu no prêmio de Artista Revelação.
Lizzo ficou com o prêmio de Gravação do Ano por About Damn Time, enquanto Beyoncé levou os prêmios de Melhor Álbum e Melhor Gravação dance/eletrônica, além de Melhor Performance Tradicional e Melhor Música de R&B.
Nas categorias de Rap, Kendrick Lamar ficou com os prêmios de Melhor Álbum, Melhor Canção e Melhor Performance por Mr. Morale and the Big Steppers e The Heart Pt. 5, respectivamente.