Como Chorão faleceu? Causa da morte revelada
Há dez anos, no dia 6 de março de 2013, o Brasil perdia Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda de rock Charlie Brown Jr., de hits como “Só os Loucos Sabem” e “Pontes Indestrutíveis”. O cantor faleceu aos 42 anos, devido a uma overdose de cocaína, segundo exames necroscópicos, e foi encontrado em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Na época, o delegado Itagiba Franco, diretor da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por investigar o caso, deu uma entrevista coletiva confirmando a causa da morte. Desde o início das investigações, eles já haviam praticamente descartado a possibilidade de homicídio.
Franco também ressaltou que o estado de saúde de Chorão já estava bem comprometido. “4,714 microgramas por mililitros de sangue é bastante excessivo até para uma pessoa normal que estivesse usando essa droga. Como o estado físico dele já estava bastante comprometido, para ele foi fatal”, declarou o delegado. O exame apontou que o artista estava com problemas no coração, nos rins, no fígado e no sistema nervoso, principalmente devido ao excesso de gordura.
A ex-mulher do cantor, a estilista Graziela Gonçalves, comentou a relação dele com as drogas após o seu enterro. “Eu lutei por ele até o final. Acabei perdendo a guerra para essa droga, que está acabando com todo mundo”, revelou.
Fonte: Música – UOL
Relembre a carreira de Chorão
Os amigos Chorão, Champignon, Marcão, Thiago e Pelado formaram a banda Charlie Brown Jr. na década de 1990, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, e ganharam o país com músicas que ficaram muito conhecidas por aparecer em novelas, como “Proibida Pra Mim” e “Te Levar”.
Chorão lançou dez álbuns com a banda. O último, “La Família 013”, foi lançado postumamente.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.