Nesta terça-feira (28), a Rede Globo transmite na Sessão da Tarde a comédia nacional “Chocante”, trazendo uma história de uma boyband formada por cinco homens que foram famosos nos anos 1990.
Depois de 20 anos, Clay (Marcus Majella e João Villa), Tim (Lúcio Mauro Filho e Apollo Costa), Téo (Bruno Mazzeo e Matheus Corcione) e Toni (Bruno Garcia e Thauan El Pavuna) decidem se reunir depois da morte de um dos integrantes, o Tarcísio (Rafael Canedo).
Com o intuito de homenagear o falecido, eles decidem retornar ao palco para um último show da Chocante, junto com Rod (Pedro Neschling).
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no Google Play e Apple TV, em formato de aluguel na plataforma.
Informações e curiosidades de Chocante
O longa teve direção de Gustavo Bonafé e Johnny Araújo e possui uma avaliação de 5,6 no IMDb e 62% de aprovação pelos usuários do Google.
Lançado em 2017, o filme arrecadou mais de R$ 3 milhões nas bilheterias brasileiras e foi destaque no Festival de Cinema de Gramado do mesmo ano, garantindo o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Bruno Garcia.
Em 1990, as boybands eram muito famosas e o filme se inspirou nos grupos originais Backstreet Boys e o ‘N Sync. Inclusive, para o grupo fictício do filme, as músicas foram criadas pelo grupo de compositores chamado Los Brasileiros, que também foram responsáveis por composições para Caetano Veloso e Marisa Monte.
Apesar de o filme já ter um elenco recheado, a atriz Cláudia Abreu tinha um lugar reservado na trama, no qual a personagem havia sido escrita para ela. Porém, por conflitos de agenda, Abreu não pôde participar e Fernanda Paes Leme ficou com o papel.