Chelsea Hotel: mortes obscuras e lar de artistas famosos
A cidade de Nova Iorque é conhecido pelo seu charme, por sua arquitetura histórica e por ser palco de algumas dos maiores folclores do planeta. O Hotel Chelsea é um desses locais históricos cujas paredes já ouviram de tudo.
Ao longo dos anos, o hotel já foi morada de diversas personalidades famosas, desde músicos até escritores, artistas e atores. Entre seus ilustres inquilinos estão Madonna, Bob Dylan, os integrantes da banda Pink Floyd, Jane Fonda, Russell Brand, Diego Rivera, Jasper Johns e mais.
Luxo e assombração
Apesar de sua bela arquitetura, a construção de 1885 possui muitos eventos polêmicos e, no mínimo, estranhos. Durante as décadas de 70 e 80, o músico Jobriath e os pintores Moses Soyer e Alphaeus Philemon Cole faleceram em seus quartos do Hotel Chelsea.
Porém, o caso mais icônico e macabro do hotel aconteceu em 1978. O líder da banda Sex Pistols, Sid Vicious, encontrou sua namorada, Nancy Spungen morta no seu apartamento. Após ver o cadáver com uma facada profunsa no abdômen, o músico tentou inúmeras vezes tirar sua vida. Nos eventos seguintes, investigou-se um possível envolvimento de Vicious na morte de Nancy, mas não houve nenhuma conclusão.
Em 1979, apenas quatro meses após o crime, Sid Vicious foi encontrado morto em seu apartamento, possivelmente vítima de suicídio.
Até hoje, inúmeros turistas buscam se hospedar no hotel, seja por sua beleza e iconicidade que o fez um marco tombado de Nova Iorque ou por suas histórias de assombração.