Chefão da Pixar dá péssima notícia sobre sequências dos nossos filmes favoritos
Depois de décadas dominando o mundo das animações em Hollywood, a Pixar tem passado por alguns trancos e barrancos nos últimos anos, com filmes como “Lightyear” (2022) e “Red: Crescer é uma Fera” (2022) tendo resultados decepcionantes nas bilheterias. O próximo lançamento do estúdio, “Divertida Mente 2“, pode ditar bastante o futuro da Pixar.
Em entrevista para a TIME, o atual chefão do estúdio de animação, Pete Docter (“Divertida Mente”), comentou que, se o filme não for bem nos cinemas, eles terão que “pensar radicalmente” na forma como comandam seus negócios.
“Até agora, a Pixar construiu um negócio em torno de orçamentos bastante grandes. Isso nos permite cometer muitos erros e correr riscos, e se não funcionar, ainda podemos voltar atrás e consertá-lo”, explicou Docter. “Se a bilheteria não apoia isso, se a economia não apoia isso, só temos que fazer mudanças ainda mais gigantescas.”
Ou seja, se “Divertida Mente 2” não for bem, é provável que o futuro da Pixar tenha bem menos investimento dos que nos últimos anos, o que obviamente vai mudar bastante as coisas por lá.
Na mesma entrevista, Docter foi questionado sobre a possibilidade de fazer remakes live-action das animações do estúdio, algo em que a Disney vem apostando bastante na última década. O diretor de “Divertida Mente” (2015) foi bem direto ao responder que eles não têm nenhum projeto do tipo em mente.
“E isso pode me fazer pagar língua, mas meio que me incomoda. Gosto de fazer filmes que são originais e únicos em si. Fazer um remake deles não é muito interessante para mim, pessoalmente”, declarou.
Novo filme da Pixar estreia este mês
“Divertida Mente 2”, aguardada continuação de um dos maiores sucessos da história do estúdio, chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de junho.
“‘Divertida Mente 2’, da Disney e da Pixar regressa à mente de Riley, recém-chegada à adolescência, enquanto o Quartel General é alvo de uma demolição súbita para dar espaço a algo totalmente inesperado: novas Emoções! A Alegria, a Tristeza, a Raiva, o Medo e a Repulsa, que têm feito, sem dúvida, uma boa gestão, não sabem como reagir à chegada da Ansiedade. E parece que ela não veio sozinha” (sinopse divulgada pela Disney).
Fonte: CBR e TIME.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.