Desde seu surgimento, é inegável que o Universo Cinematográfico da Marvel é uma das grandes ideias do cinema contemporâneo, considerando sua complexidade em amarrar as histórias de seus filmes e séries, seja através de personagens ou de acontecimentos que afetam determinadas tramas.
Embora esta não seja uma ideia totalmente nova, a Marvel Studios certamente lapidou-a com o tempo, tornando este conceito cada vez mais sofisticado. Porém, isso também resultou em histórias cada vez mais difíceis de serem acompanhadas pelo público geral.
E parece que o CEO do estúdio, Kevin Feige, entendeu que de fato isso pode acabar afastando muitas pessoas dos projetos da Marvel. Por isso, em uma entrevista recente com o portal ComicBook, o executivo relatou que haverá uma divisão melhor estabelecida entre as produções.
Desta forma, haverá uma separação entre a Marvel Studios, dividindo os diversos projetos entre diferentes bandeiras, mas todos sob supervisão do estúdio central. A esperança é que isso abra o MCU para um público mais amplo que não se sentirá mais sobrecarregado por onde começar.
“[…] Não é tudo visualização obrigatória. Há uma sensação de onde as pessoas dizem fadiga de super-herói ou têm que dizer que estão fazendo lição de casa, mas essas são todas histórias individuais destinadas a serem entidades singulares. A conectividade é um bônus e algo que as pessoas gostam”, comentou Feige.
“Será a Era dos Mutantes chegando ao MCU”, diz Kevin Feige sobre o futuro
Durante uma conferência de imprensa recente, o CEO da Marvel deixou claro que Deadpool & Wolverine, o único lançamento do estúdio nos cinemas este ano, será o começo da “Era Mutante” no MCU. A declaração se refere à chegada de personagens como os de X-Men aos filmes do estúdio.
“O ‘depois’ [de Deadpool & Wolverine] está claro —agora que temos personagens do mundo dos X-Men, os mutantes — aos quais não tivemos acesso anteriormente. Então, este é o começo disso, e cada filme pós-Deadpool & Wolverine será a ‘Era dos Mutantes’ chegando ao MCU”, declarou o executivo.
Vale destacar que, originalmente, os direitos dos filmes dos X-Men e todos os personagens ligados à trama eram de posse da Fox. Contudo, com a aquisição do estúdio por parte da Disney, a Marvel finalmente poderá usufruir dos personagens em seu universo.