Chefão da Marvel ordenou retirada de cena de Homem de Ferro: “as pessoas vão saber que não sabemos o que estamos fazendo”
A Marvel mudou muito desde o lançamento de Homem de Ferro, em 2008. Um dos grandes ícones da Fase Um do MCU, o longa determinou o tom das produções do estúdio. Ainda assim, Kevin Feige, o chefão da Marvel ordenou que diversas cenas fossem removidas.
Jeremy Lachan, produtor de Homem de Ferro, é também um dos responsáveis por Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes. O cineastas contou alguns detalhes sobre a produção do longa da Marvel e revelou uma conversa que teve com Feige.
Lachan conversou com o ScreenRant e comentou sobre algumas cenas deletadas de Homem de Ferro. O produtor destacou um encontro em que Kevin Feige “insistiu profundamente” para que uma dessas cenas fosse completamente “apagada da internet” e “escondida para sempre”.
“Conversei com o Kevin sobre isso, acho que em 2012. Eu disse tipo: ‘Será que a gente divulga as cenas da lavanderia?’ E ele respondeu: ‘Não, nós nunca podemos lançar essas cenas. Todo mundo vai perceber que não sabíamos o que estávamos fazendo. Se o público assistir a essas cenas, será humilhante para nós’”
Homem de Ferro não foi o único com cenas cortadas na Marvel
Durante entrevistas de lançamento de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, o CEO da Marvel, Kevin Feige, revelou que outro filme, além de Homem de Ferro, teve uma quantidade considerável de material cortado.
Ao todo, Vingadores: Guerra Infinita teve que cortar cerca de 45 minutos apenas de cenas com Thanos. As imagens mostrariam em mais detalhes como o Titã Louco conquistou cada uma das jóias. Porém, o corte aconteceu devido à duração do longa, e não pela qualidade das cenas.