Chefão da Disney faz declaração polêmica sobre greve dos atores: “muito perturbadora”

Nesta semana, o SAG-AFTRA – Sindicato de Atores Norte-Americanos – confirmou o início de uma greve, juntando-se aos roteiristas de Hollywood em uma grande mobilização cujas consequências já estão afetando a indústria. Em meio às polêmicas, Bob Iger, CEO da Disney, se pronunciou.

O produtor concedeu uma entrevista ao Squawk Box, da CNBC, e comentou sobre a situação. “Essa é a pior época no mundo para adicionar ainda mais interrupção”, afirmou Iger, adicionando ainda que encara a situação como “muito perturbadora”.

O CEO da Disney citou a recuperação da indústria frente à paralisação por COVID-19 ao longo de 2020 e 2021 como um grande motivo contrário à greve. Nas palavras de Iger, os sindicatos não estão sendo realistas acerca de suas demandas de pagamentos.

Greve já afetou lançamentos de Barbie e Oppenheimer

Com a confirmação da greve pelo Sindicato de Atores, alguns lançamentos enfrentaram consequências diretas e imediatas já nesta quinta-feira, dia 13. A situação inviabiliza que os astros produzam ou divulguem seus filmes presencialmente, virtualmente ou por meio de redes sociais.

Oppenheimer realizou sua première em Londres e os presentes viram uma cena bastante inusitada. Tudo corria bem, com os atores posando para fotos e falando com a imprensa sobre o filme no tapete vermelho, mas na hora de subir ao palco, Nolan seguiu sozinho.

“Tenho que reconhecer o trabalho do nosso elenco incrível, liderado por Cillian Murphy… a lista é enorme, Robert Downey Jr., Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh… e tantos outros. E temos que reconhecer, você os viu antes no tapete vermelho… Infelizmente, eles já estavam escrevendo seus cartazes para o que acreditamos ser uma greve iminente do SAG, juntando-se a um de meus sindicatos, o dos roteiristas, na luta por salários justos para membros trabalhadores de seu sindicato, e nós os estamos apoiando.”

Outra filme que sofreu alterações foi Barbie. O longa de Greta Gerwig possuía eventos marcados para as cidades de Nova York e Berlim, porém, estes foram cancelados devido às novas medidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.