Chefão da Disney faz anúncio importante sobre filmes da Marvel
Chefão da Disney fez um importante anúncio sobre o futuro dos filmes produzidos pela Marvel Studios. A Disney adquiriu os direitos da Marvel em 2009 por um valor de 4 bilhões de dólares e isso tem sido um grande sucesso financeiro para a empresa, que arrecadou bastante dinheiro com os filmes das franquias do Universo Cinematográfico da Marvel.
O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou em entrevista a CNBC Television sobre odesaceleração na produção de filmes e séries para o Disney+ tanto das franquias da Marvel Studios, quanto da Lucasfilm. Essa decisão foi tomada com o objetivo de reduzir os gastos da empresa, que teve prejuízo em seus últimos lançamentos nos cinemas.
O tema de redução de gastos foi enfatizado por Iger durante a sua entrevista. Veja o que o executivo da Disney disse sobre o assunto: “Você recua não apenas para se concentrar, mas também como parte de nossa iniciativa de contenção de custos. Gastar menos com o que fazemos e ganhar menos“.
Bob enfatizou que a Marvel é um dos grandes focos de produção de conteúdo para a plataforma de streaming Disney+, porém o excesso não teve uma abordagem tão positiva. Veja o que disse Iger:
“A Marvel é um grande exemplo disso. Ela não estava no negócio de televisão em nenhum nível significativo, e eles não apenas aumentaram a produção de filmes, mas acabaram fazendo várias séries. Francamente, isso diluiu o foco e a atenção.”
Bob Iger
Assista a entrevista de Bob Iger na íntegra a CNBC Television:
Lançamentos da Marvel em 2023
A Marvel vai lançar ainda esse ano algumas produções importantes para o andamento da história no MCU. As Marvels e a série Loki vão estrear nos últimos meses do ano, sendo uma das grandes expectativas dos executivos da empresa.