O chefão e CEO da Disney, Bob Iger confirmou grande mudança nos filmes da Marvel a partir de 2025, já que neste ano apenas um longa-metragem do Universo Cinematográfico da Marvel vai acontecer, com o lançamento de “Deadpool 3: Deadpool & Wolverine”, marcado para 26 de julho de 2024.
Em teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2024, Iger anunciou que os estúdios do The Walt Disney Company estão em processo de adaptação, principalmente a Marvel, onde o CEO citou os problemas da quantidade em relação a qualidade dos filmes, já que reduziram as produções do MCU.
A seguir, confira o que disse Bob Iger em relação ao volume de produções da Marvel:
“Uma das coisas que eu disse antes é que o volume às vezes pode ser prejudicial à qualidade. E em nosso zelo em aumentar bastante o volume, parcialmente ligado ao desejo de buscar mais assinaturas globais para nossa plataforma de streaming, alguns de nossos estúdios perderam um pouco de foco. Portanto, o primeiro passo que demos foi reduzir o volume. Reduzimos a produção, principalmente na Marvel…”
Bob Iger
Como fortificar novamente a Marvel nos cinemas?
Em relação aos últimos fracassos da Marvel, Bob Iger, o chefão da Disney relatou o seguinte em relação ao futuro das produções da Marvel nos próximos anos, confira:
“Estamos muito otimistas em relação aos filmes que serão lançados… Eu diria que estamos nos inclinando um pouco mais para sequências e franquias, algumas das quais nos sentimos muito bem, como ‘Toy Story’ – por exemplo, obviamente , Star Wars. ‘Avatar’, sobre o qual falamos. A Marvel está começando a se concentrar em algumas de suas franquias mais fortes daqui para frente, mas vou deixar por isso mesmo. “
Bob Iger