Chaves: onde assistir em 2024? SBT dá ótima notícia para os fãs

Você chega da escola, almoça e já liga a televisão no SBT, onde vai assistir (pela vigésima vez) um episódio de “Chaves” (1972-1983) e ri de novo das piadas, repetindo os bordões dos personagens junto com eles. Essa foi a rotina de mais de uma geração de crianças, já que a série mexicana foi reprisada por anos pela emissora brasileira. E a geração atual não vai ficar de fora!

Em 2020, a SBT tinha parado de exibir “Chaves” e “Chapolim” (1973-1979) por causa de um desentendimento jurídico da Televisa, empresa mexicana que detêm os direitos das duas produções. Na semana passada, a Televisa e o SBT entraram em acordo e a emissora brasileira adquiriu os direitos de exibição das duas séries por completo no Brasil. Alguns episódios das duas também vão para o catálogo do +SBT, novo streaming da emissora. “Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos”, afirma comunicado do canal.

“Chaves” e “Chapolim” não estão disponíveis em nenhum streaming no momento.

Por que a SBT tinha parado de exibir “Chaves”?

O problema não foi só com a SBT. O canal pago Multishow e vários outras emissoras ao redor do mundo pararam de reprisar as produções mexicanas. O motivo foi uma briga entre a Televisa, a empresa que produziu as duas séries, e o o grupo Chespirito.

O Grupo Chespirito é administrado pelos herdeiros do astro das duas séries, Roberto Bolaños, que nos deixou em 2014. “Os herdeiros são os titulares dos direitos intelectuais, como personagens e histórias. Pela venda do seriado pelo mundo, a rede mexicana pagava um valor à empresa, mas o acordo chegou ao fim a poucos dias da renovação do contrato”, explica o site NaTelinha.

Na época, o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, presidente do Grupo Chespirito, tinha pedido um aumento no valor pago pela distribuição, mas a exigência não foi aceita pela Televisa.

Fonte: NaTelinha – UOL.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.