Charlie Sheen tentou fazer filme de ação – mas não deu muito certo

Quando se pensa no ator Charlie Sheen, é impossível não relacionar seu nome à comédia, considerando sua extensa carreira no gênero, que conta com fenômenos como a série Dois Homens e Meio. E o mais próximo de filmes de ação que as pessoas lembram dele é na paródia Top Gang, lançada em 1991.

Contudo, de fato Sheen já tentou participar de um filme do gênero, sendo ele um thriller de 1997 dirigido por George P. Cosmatos. Intitulado de Conspiração (ou “Shadow Conspiracy“, no idioma original), o longa foi o último trabalho de seu realizador, que abandonou sua carreira após a morte de sua esposa.

Mas, embora o filme possua este valor emocional por trás e conte com um elenco de peso além de Sheen, infelizmente, Conspiração se tornou um verdadeiro fracasso, sendo detonado pela crítica especializada. No Rotten Tomatoes, até hoje o longa conta com 7% de aprovação apenas.

E a famosa divergência com o público não aconteceu neste caso, pois apesar da nota ser relativamente maior, o filme possui apenas 20% de aprovação do público. Nos cinemas, Conspiração arrecadou cerca de US$ 2,3 milhões, representando um gigantesco prejuízo, considerando seu orçamento de US$ 45 milhões.

image 30

Desde então, lançamentos de ação tornaram-se menos constantes na carreira de Sheen, que já havia brilhado em filmes como Wall Street – Poder e Cobiça e Platoon, mas passou a se dedicar cada vez mais para as comédias.

Mais sobre Conspiração: trama e elenco e do filme com Charlie Sheen

O assessor especial do presidente dos Estados Unidos, Bobby Bishop, descobre um plano de assassinar o chefe da Casa Branca através de um ex-professor. Quando seu informante morre, ele precisa descobrir os detalhes sobre a conspiração por conta própria.

Para ajudá-lo, ele recruta Amanda Givens, uma jornalista que é sua grande amiga. Juntos, os dois precisam juntar as peças deste complexo quebra-cabeças e impedir o assassinato do homem mais importante do país antes que seja tarde demais.

Além de Charlie Sheen, o elenco do filme ainda inclui nomes como Linda Hamilton, Donald Sutherland, Ben Gazzara, Sam Waterston, Stephen Lang, Nicolas Turturro, Charles Cioffi, entre outros. Conspiração não está disponível para streaming no Brasil. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.