A JORNADA OBSCURA DE CHARLES CULLEN, O ENFERMEIRO DA NOITE
Charles Cullen, também conhecido como o “Anjo da Morte”, é um ex-enfermeiro norte-americano cuja história chocante inspirou a produção cinematográfica “O Enfermeiro da Noite”.
Cullen é apontado como um dos assassinos em série mais mortais da história dos Estados Unidos, deixando um rastro de mortes e mistérios por onde passava.
CHARLES CULLEN: O ENFERMEIRO DA NOITE HISTÓRIA REAL
Nascido em West Orange, Nova Jersey, em 22 de fevereiro de 1960, Cullen era o caçula de oito irmãos. Seu pai, motorista de ônibus, faleceu quando Charles tinha apenas sete meses de idade.
Desde cedo, Cullen viveu uma infância turbulenta, marcada por tentativas de suicídio e uma série de eventos trágicos.
Sua trajetória na enfermagem começou após sua saída da Marinha, onde serviu por alguns anos. Ele ingressou na escola Mountainside Hospital School of Nursing e, em 1987, começou a trabalhar no St. Barnabas Medical Center. Foi lá que ele fez sua primeira vítima, administrando uma overdose letal de medicação intravenosa.
A ASCENSÃO E QUEDA DE CHARLES CULLEN
Ao longo de 16 anos, Cullen trabalhou em diversos hospitais, sempre cercado de suspeitas e investigações.
Ele deixava um rastro de mortes misteriosas, mas suas ações só vieram à tona quando começou a trabalhar no Somerset Medical Center. Lá, ele assassinou 13 pessoas em apenas 13 meses, até finalmente ser descoberto.
Cullen foi preso em 2003 e, durante o interrogatório, confessou ter tirado a vida de cerca de 40 pacientes. No entanto, investigações posteriores sugerem que o número real de vítimas pode ser muito maior, chegando a mais de 300.
VIDA PESSOAL E MOTIVAÇÕES DE CHARLES CULLEN
Cullen teve uma vida pessoal conturbada, marcada por um casamento fracassado e lutas constantes contra a depressão.
Ele afirmava matar seus pacientes para poupar-lhes o sofrimento, embora muitos deles não estivessem em estado terminal.
CONCLUSÃO: O LEGADO SOMBIO DE CHARLES CULLEN
Hoje, Charles Cullen cumpre suas 11 penas de prisão perpétua na Prisão Estadual de Nova Jersey. Sua história, macabra e perturbadora, continua a fascinar e horrorizar as pessoas, servindo de lembrete dos perigos que podem se esconder nas sombras, até mesmo nos lugares onde buscamos cura e conforto.